Sag Awards 2012 - História Cruzadas vence o prêmio de melhor elenco


A entrega do prêmio do Sindicato dos Atores, o SAG, ocorreu no último domingo (29) e seguiu algumas previsões. Histórias Cruzadas, o filme com mais indicações na noite, sai como o grande vencedor na categoria melhor elenco. Pode parecer uma premiação insignificante e inexpressiva para a categoria melhor filme do Oscar, mas ocasionalmente os filmes premiados com a estatueta de melhor elenco no SAG chegam com larga vantagem no Oscar (alguém dúvida que um dos critérios para a escolha de O Discurso do Rei no ano passado tenha sido o ótimo trabalho do trio central Colin Firth, Helena Bonham-Carter e Geoffrey Rush?). No entanto, Histórias Cruzadas tem contra si o fato de que no Oscar não recebeu indicações em direção, roteiro adaptado ou edição, um fator que pesa e muito na decisão final e beneficia O Artista, A Invenção de Hugo Cabret e Os Descendentes.
De qualquer maneira, foi muito bonito ver todo o elenco de Histórias Cruzadas subir no palco para receber a glória máxima do Sindicato dos Atores. Viola Davis, Octavia Spencer, Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Allison Janney e Sissy Spaceck são algumas das minhas atrizes favoritas, vê-las reunidas e vibrar com a vitória do filme foi um dos momentos genuínos desta edição do SAG.


Nos prêmios específicos, Octavia Spencer e Christopher Plummer, de Histórias Cruzadas e Toda Forma de Amor, respectivamente, confirmaram um favoritismo que se repetiu por toda a temporada. O SAG era a certeza que faltava de que eles vão levar o Oscar nas categorias de interpretação coadjuvante.
Já nas categorias principais, o SAG deu algumas certezas, mas nada é 100%. Viola Davis venceu a disputa com Meryl Streep (A Dama de Ferro) e Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn) na categoria melhor atriz, por seu trabalho em Histórias Cruzadas. Será inédito para a Academia premiar duas negras na mesma noite, praticamente irresistível! Por mais que as demais concorrentes mereçam reverência - vale destacar que ainda não vi o trabalho de nenhuma delas (somente Precisamos Falar sobre Kevin) -, a vitória de Viola é simbólica não apenas por ser negra, mas por ser uma atriz madura que somente agora conseguiu destaque na indústria, após anos penando em testes e mais testes. A premiação de Viola seria uma conquista para todas as atrizes.
No entanto, a grande surpresa da noite foi Jean Dujardin receber o prêmio de melhor ator por O Artista. O francês passou uma rasteira bem dada em dois dos maiores astros de Hollywood, George Clooney (Os Descendentes) e Brad Pitt (O Homem que Mudou o Jogo). O favoritismo de Clooney começa a ruir e, bem possível, junto com ele a possibilidade de Os Descendentes vencer O Artista no Oscar.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,258,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Sag Awards 2012 - História Cruzadas vence o prêmio de melhor elenco
Sag Awards 2012 - História Cruzadas vence o prêmio de melhor elenco
http://1.bp.blogspot.com/-WBELotd3PKs/TyYO8t3R4QI/AAAAAAAALZ0/vB4dX400_dM/s400/111.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-WBELotd3PKs/TyYO8t3R4QI/AAAAAAAALZ0/vB4dX400_dM/s72-c/111.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/01/sag-awards-2012-historia-cruzadas-vence.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/01/sag-awards-2012-historia-cruzadas-vence.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código