A Mulher de Preto

Daniel Radcliffe traça os novos rumos de sua carreira em A Mulher de Preto.
Para um ator, não é nada fácil exorcisar um ícone. Christopher Reeve, Mark Hamill e Elijah Wood morreram na praia ou preferiram não lutar contra a maré, representada pela rejeição que o público tem com a dissociação de suas imagens com a de personagens como Superman, Luke Skywalker e Frodo. Outros foram bem sucedidos, como Harrison Ford e Sean Connery, ainda que seus trabalhos mais lembrados sejam nas séries cinematográficas Star Wars, Indiana Jones e 007. Após cerca de 10 anos dedicado à franquia Harry Potter, Daniel Radcliffe enfrenta o mesmo desafio e de peito aberto em A Mulher de Preto. Ainda que o projeto tenha suas limitações, especialmente a conclusão capenga que seu roteiro encontra para a história, boa parte da pojeção é recompensadora e Radcliffe segura muito bem as pontas do projeto.

O filme conta a história de um jovem advogado, viúvo e pai de um garotinho, que parte para um vilarejo a trabalho e se depara com o estranho caso de um vulto de uma mulher vestida de preto que assombra um casarão isolado pela névoa. James Watkins, que havia dirigido projetos duvidosos como O Olho que tudo Vê e O Abismo do Medo 2, conduz muito bem o suspense, especialmente se levarmos em consideração que toda a ação do longa se passa no mausoléu, somente com o personagem de Radcliffe em cena. Talvez ainda nos falte o hábito de ver Radcliffe interpretando um personagem adulto, encará-lo como um pai de um garoto entre 3 e 4 anos é difícil, especialmente se tomarmos como referência os dez anos do ator como Harry Potter. Mas há que se relevar, Radcliffe já está na faixa dos 20 e pode muito bem carregar um personagem com as características de Arthur Kipps.

Só é uma pena que o longa não abra espaço para atores como Ciarán Hinds e Janet McTeer explorarem melhor suas participações. No entanto, torna-se perfeitamente compreensível quando constatamos que A Mulher de Preto é um teste para Daniel Radcliffe, que sabiamente escolheu um projeto que o distancia de qualquer rótulo corriqueiro, um deles é o de ídolo adolescente, e que consegue servir muito bem ao gênero. Um recomeço promissor, resta saber como a grande massa de fãs ou não da série Harry Potter receberão A Mulher de Preto e todos os próximos trabalhos do ator, definindo se há sobevida ou não para ele após os anos em Hogwarts.
 

The Woman in Black, 2012. Dir.: James Watkins. Roteiro: Jane Goldman. Elenco: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer, Misha Handley, Sophie Stuckey, Jessica Raine, Roger Allam, Alexia Osborne, Alfie Field. 95 min. Paris Filmes.

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,258,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: A Mulher de Preto
A Mulher de Preto
http://4.bp.blogspot.com/-EkzXSFTJjcM/Tz10Y_4rTuI/AAAAAAAALkk/nYgr7YV0gJc/s400/the-woman-in-black2.png
http://4.bp.blogspot.com/-EkzXSFTJjcM/Tz10Y_4rTuI/AAAAAAAALkk/nYgr7YV0gJc/s72-c/the-woman-in-black2.png
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/02/mulher-de-preto.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/02/mulher-de-preto.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código