A Perseguição

Liam Neeson em A Perseguição: sobrevivência no Alasca.
Joe Carnahan surgiu em 2001 com um dos filmes mais badalados daquele ano, Narc. Logo começou a se falar que o diretor era uma das promessas no cinema de ação. Uma promessa que até o momento não se confirmou com A Última Cartada e Esquadrão Classe A. Pode-se dizer que A Perseguição é o modesto retorno de Carnahan ao eixo. Estruturado como um thriller sobre a sobrevivência de um grupo de trabalhadores do petróleo no frio cortante do Alasca após um acidente com o avião que os transportava, A Perseguição acaba extrapolando as marcações daquilo que se espera de um filme do seu gênero e oferece um ponto de vista sensível sobre seus personagens. O longa ganha ainda mais força por contar com a interpretação de Liam Neeson na pele do protagonista da história. O ator está excelente como o líder do grupo do filme, um homem consumido pela dor de suas próprias recordações e que redescobre a humanidade no convívio com os demais que sobrevivem ao acidente aéreo.

A Perseguição é dirigido com eficiência e possui um ritmo frenético, mas não deixa de abrir espaço para seus personagens, os conflitos que os movem e a assimilação que os mesmos fazem dos eventos que protagonizam. O filme ganha uma crescente tensão especialmente quando o grupo comandado por Neeson tenta sobreviver em meio a quieta e brutal natureza que os cerca, cujo risco não vem não apenas pela temperatura local, mas também da constante ameaça de um grupo de coiotes famintos. O realizador Joe Carnahan lida muito bem com todas estas fontes de tensão para seus protagonistas e confere agilidade à narrativa. 

Claro que seria mais interessante se Carnahan extrapolasse as expectivas e assumisse com sem muitas amarras a amargura e o passado de seu protagonista, levando-o de fato até as últimas consequências. No entanto, A Perseguição é um trabalho bem satisfatório que consegue atender às duas demandas principais do seu público, que: a) espera um filme de ação competente e b) deseja um filme surpreendente em suas construções e conflitos dramáticos. 



The Grey, 2012. Dir.: Joe Carnahan. Roteiro: Joe Carnahan e Ian Mackenzie Jeffers. Elenco: Liam Neeson, Dallas Roberts, Dermot Mulroney, Frank Grillo, Joe Anderson, Nonso Anozie, James Badge Dale, Ben Bray, Anne Openshaw, Jacob Blair. 117 min. Imagem Filmes.

Assista ao trailer: 

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,271,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: A Perseguição
A Perseguição
https://2.bp.blogspot.com/-0Cg2E4ZwY4Q/T5Ix3facI2I/AAAAAAAALzY/K6Vn8urUVpI/s400/liam-neeson-the-grey.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-0Cg2E4ZwY4Q/T5Ix3facI2I/AAAAAAAALzY/K6Vn8urUVpI/s72-c/liam-neeson-the-grey.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/perseguicao.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/04/perseguicao.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código