Um Homem de Sorte

Zac Efron em Um Homem de Sorte.

Zac Efron vive uma fase da carreira em que tenta desesperadamente se desvincular da imagem de ídolo teen do High School Musical para se firmar como um protagonista confiável em projetos mais ambiciosos. Um Homem de Sorte faz parte deste movimento do ator, uma aposta equivocada porque não oferece risco algum a Efron. Aqui, o ex-astro da Disney não realiza nenhum movimento transgressor. O romance de Nicholas Sparks é tudo o que Zac já vinha fazendo há algum tempo, oferecer motivos para fazer suas fãs suspirarem. Efron interpreta o usual protagonista masculino dos romances de Sparks, cada vez mais óbvio. A única diferença aqui é que o personagem tem uma faixa etária mais condizente com a atual idade do ator. Um Homem de Sorte marca a transição nas telas do adolescente para o homem Zac Efron. Antes de mais nada é preciso dizer que não dá certo.

Um Homem de Sorte é a história de um fuzileiro naval que serviu os EUA na guerra contra o Iraque e que foi salvo pela foto de uma mulher que achou nos destroços pueris do país invadido. O personagem, chamado Logan, volta para seu país e por não conseguir dar continuidade a sua vida em função da imagem da mulher misteriosa resolve ir ao seu encontro. Logan conhece sua musa, Beth, uma mãe solteira que vive com sua avó e seu filho em uma pequena propriedade no interior do país. O resto é o que todos sabem, principalmente em se tratando de Sparks, que como falei continua cada vez mais óbvio na construção de suas tramas. Do ótimo Diário de uma Paixão ao insosso Querido John, Um Homem de Sorte segue o destino deste último. O roteiro, baseado na trama do escritor, oferece soluções tolas e preguiçosas para momentos chaves, é responsável por diálogos ingênuos e simplistas e constrói personagens unidimensionais que parecem movidos no automático e que não inspiram empatia alguma no espectador.

O diretor deste longa é Scott Hicks, australiano responsável pelo Oscar de melhor ator de Geoffrey Rush em Shine e pela comédia romântica estrelada por Catherine Zeta-Jones e Aaron Eckhart, Sem Reservas. Hicks não move um dedo para conferir um polimento necessário aos vários defeitos do roteiro do longa e não ajuda seus atores a comporem figuras interessantes. O caso mais grave é o de Zac Efron, que de desempenhos esforçados em 17 Outra Vez e A Vida e Morte de Charlie (apesar deste último ser péssimo) chega a pior interpretação de sua carreira. Efron confunde a introspecção de Logan, boa parte fruto dos reflexos da guerra, com apatia. O ator está absurdamente inexpressivo. Sua colega de cena, a estreante Taylor Schilling ainda tenta conferir um certo brilho a sua mocinha, mas oscila entre momentos certeiros e outros exagerados. Assim, não é difícil que a presença mais interessante do filme seja a da veterana Blythe Danner, certeira como a avó de Beth.

Um Homem de Sorte é o reflexo do desgaste da fórmula de Nicholas Sparks, autor que troca a emoção genuína de Diário de uma Paixão pela apatia e indiferença de projetos como Noites de Tormenta, Querido John e Um Homem de Sorte. Sparks entrou no timing da produção em escala industrial e comercial e transformou sua simplicidade em banalidade. Um Homem de Sorte é o reflexo de tudo isso e ainda não cumpre sua função de oferecer novas perspectivas para a imagem de Efron, completamente deslocado como o protagonista deste romance. Espero que a parceria com Lee Daniels e Nicole Kidman em The Paperboy seja mais inspiradora para Zac, porque Um Homem de Sorte é o típico filme que não faz diferença alguma para quem o assiste.


The Lucky One, 2012. Dir.: Scott Hicks. Roteiro: Will Fetters. Elenco: Zac Efron, Taylor Schilling, Blythe Danner, Riley Thomas Stewart, Jay R. Ferguson, Adam LeFevre, Robert Hayes, Joe Chrest, Sharon Morris, Ann McKenzie, Kendal Tuttle. 101 min. Warner.  

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte
http://3.bp.blogspot.com/-NBP6pXkSLwY/T6a-u6FRKSI/AAAAAAAAL4E/9mrhPmCy3o0/s400/The_Lucky_One_movie_zac_efron.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-NBP6pXkSLwY/T6a-u6FRKSI/AAAAAAAAL4E/9mrhPmCy3o0/s72-c/The_Lucky_One_movie_zac_efron.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2012/05/um-homem-de-sorte.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2012/05/um-homem-de-sorte.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código