domingo, 16 de setembro de 2012

Boletim: trailer de Lincoln, favoritismo de Lawrence e estreia comercial de The Master são destaques da semana

Fonte: Google Play
Spielberg divulga na rede o primeiro trailer de Lincoln

Durante a semana, Steven Spielberg lançou na rede, junto com o ator Joseph Gordon-Levitt, o primeiro trailer do drama histórico Lincoln, que contará os últimos anos da vida do ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln. O lançamento foi uma parceria da DreamWorks, de Spielberg, e a Google Play, que exibiu com exclusividade a peça publicitária, muito bonita, por sinal, do filme (com link ao vivo na Times Square, foto acima). Levitt interpreta Robert Todd Lincoln, filho do protagonista, na maturidade.
O filme ainda conta com Sally Field, Tommy Lee Jones, Jackie Earle Haley, David Strathairn, Hal Holbrook, Lee Pace e Jared Harris no elenco. Sua estreia nos EUA será em novembro. Confira o trailer abaixo:



Silver Linings Playbook vence Toronto com voto popular e garante vantagem a Jennifer Lawrence no Oscar

O Festival de Toronto anunciou nesse domingo (16) os vencedores do prêmio do público. A dramédia Silver Linings Playbook, de David O.Russel, foi escolhido entre os votantes como o melhor filme da seleção, colocando-o em uma posição confortável para disputar prêmios nessa temporada. Já conquistou o voto popular, Quem quer ser um Milionário? e O Discurso do Rei, vencedores do Oscar em 2008 e 2010, respectivamente. Argo, de Ben Affleck, ficou com o segundo lugar.
Os comentários positivos para a dupla de protagonistas, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, favoreceram o filme, óbvio. Por hora, Jennifer Lawrence é a candidata mais forte da temporada a prêmios de melhor atriz. Para Bradley Cooper, a disputa deve ficar mais difícil, já que enfrentará uma forte concorrência, a saber Joaquin Phoenix e Philip Seymour Hoffman em The Master e Daniel Day-Lewis em Lincoln. Podem apostar que o filme concorrerá a prêmios de melhor filme, direção, roteiro adaptado, ator, atriz e pode ainda existir espaço para os coadjuvantes Robert DeNiro, Chris Tucker e Jacki Weaver. Vamos aguardar...

 
The Master bate recorde de bilheteria em sua estreia nos EUA
Acompanhando a repercussão de The Master, de Paul Thomas Anderson, nos EUA em sua semana de estreia, a informação mais surpreendente é o sucesso comercial que o filme tem feito no circuito limitado, no qual foi lançado.
Em apenas cinco cinemas, em Los Angeles e Nova York, The Master faturou cerca de U$ 700.000, superando o recorde de lançamento em circuito limitado que foi batido ainda esse ano por Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, em maio.
O que é ainda mais interessante nesse diagnóstico da Box Office norte-americana é que Resident Evil - Retribuição, líder da bilheteria, com todo o aparato que esse tipo de produto costuma ganhar, especialmente por estrear com muitas cópias para 3D, conseguiu U$ 21 milhões, um número abaixo do esperado. O segundo lugar ficou para o relançamento de Procurando Nemo, também em formato 3D, com um número muito próximo do primeiro lugar, cerca de U$17 milhões. Sinal de que as coisas estão começando a mudar e as pessoas já estão de saco cheio dessas sequências baratas? Difícil julgar, mas é uma boa notícia.

Nenhum comentário: