sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Drops: As Palavras


As Palavras parte de uma premissa interessante. Trata-se da história de um jovem autor que para conseguir contrato com uma grande editora e publicar seu primeiro livro, considerado por agentes literários como "complicado" para um autor estreante, rouba um trabalho que encontra em uma pasta velha comprada em um antiquário. O filme tem três frentes: o autor que escreve essa história, vivido por Dennis Quaid (a história tem um "q" de metalinguagem); o jovem plagiador, interpretado por Bradley Cooper; e o verdadeiro autor da história surrupiada, personagem de Jeremy Irons. Infelizmente, o filme não avança em sua premissa e parece não ter fôlego para dar mais complexidade aos personagens e a trama, nunca avançando em suas ideias. Dennis Quaid apresenta uma interpretação rasteira, ao passo que Bradley Cooper parece não conseguir engatar os dilemas de seu personagem e o sempre apático Ben Barnes vai de mal a pior na versão mais nova do personagem de Irons. Por sinal, Jeremy Irons é o ponto mais forte deste razoável drama, que ainda traz Zoe Saldana fazendo muito bem o que pode com uma personagem que não faz jus a um terço do seu talento.


The Words, 2012. Dir.: Brian Klugman e Lee Sternthal. Roteiro: Ben Klugman e Lee Sternthal. Elenco: Bradley Cooper, Zoe Saldana, Dennis Quaid, Jeremy Irons, Olivia Wilde, Ben Barnes, J. K. Simmons, John Hannah, Michael McKean. 97 min. Imagem Filmes.

Um comentário:

Alan Raspante disse...

Por um lado, me remeteu à "Sem Limites" que também traz Cooper como protagonista, mas achei a trama deste bem interessante... Verei!