domingo, 4 de novembro de 2012

Drops: Loucamente Apaixonados


Loucamente Apaixonados é uma dessas fitas independentes norte-americanas que faz um grande sucesso com uma fatia dos espectadores e da crítica. No ano passado, o filme chegou a figurar em várias listas de apostas do Oscar para uma indicação para Felicity Jones, sua protagonista. O filme não apresenta nada de novo, nem pretende apresentar. Loucamente Apaixonados trabalha com a ideia de que o tempo e os obstáculos podem ser os melhores e piores aliados de um relacionamento amoroso. Jacob e Anna se conheceram quando ela saiu de Londres e foi para os EUA estudar. Quando o prazo da estadia de Anna nos EUA está prestes a expirar, o casal passa a viver atormentado com a possibilidade de viverem longe um do outro. Acontece que, por imprudência, Anna burla uma das regras de sua licença e acaba impedida por alguns anos de voltar aos EUA. A distância acaba sendo uma prova de fogo para o casal que passa anos tentando manter um relacionamento à distância. Drake Doremus segue a cartilha do cinema independente norte-americano e conta com as performances de Felicity Jones e Anton Yelchin para dar um algo a mais a esse filme que se não surpreende, ao menos não ofende com conclusões estúpidas.


Like Crazy, 2011. Dir.: Drake Doremus. Roteiro: Drake Doremus. Elenco: Anton Yelchin, Felicity Jones, Jennifer Lawrence, Chris Messina, Charlie Bewley, Alex Kingston, Finola Hughes, Ben York Jones, Jamie Thomas King, Keeley Hazell. 90 min. UIP

Um comentário:

Stella Daudt disse...

Acabei de ver esse filme, Wanderley, e me deixou uma boa impressão, senti exatamente o que você descreveu. Talvez em alguns meses esteja esquecido, mas transmite fielmente a loucura do primeiro amor.