10 promessas para o Oscar 2014


#1. The Wolf of Wall Street
Dir.: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Matthew McConaughey, Jean Dujardin, Jonah Hill.

Depois de A Invenção de Hugo Cabret e Ilha do Medo, Martin Scorsese retornará aos dramas urbanos com The Wolf of Wall Street, que promete muito sangue, sexo e drogas, voltando a uma de suas cidades preferidas: Nova York. O filme é baseado nas memórias de um corretor da bolsa de valores que entra na decadência nos anos 90. Scorsese volta a dirigir Leonardo DiCaprio e promete arrancar mais uma interpretação visceral do ator, desconstruindo seu personagem diante das plateias. Também será a estreia do vencedor do Oscar de melhor ator por O Artista, Jean Dujardin, no cinema americana. Aqui ele será um grande vilão.


#2. O Grande Gatsby
Dir.: Baz Luhrmann
Elenco: Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire, Isla Fisher

As razões para se esperar por O Grande Gatsby são várias e já foram enumeradas no início do ano quando escrevi sobre os longas mais esperados pelo blog nos cinemas brasileiros em 2013. Esta será a volta de Baz Luhrmann às telonas. Diretor do cultuado Moulin Rouge!, Luhrmann teve a grande decepção de sua carreira quando viu seu épico romântico de 2008, Austrália, ser espinafrado pela crítica. O Grande Gatsby será sua chance de redenção. Além disso, a obra de F.Scott Fitzgerald nunca teve uma adaptação digna de sua fama nos cinemas e a julgar pelo trailer todos esperam que Luhrmann seja fiel ao espírito da obra, mas que se apodere da mesma, adaptando-a a seu estilo histriônico de contar histórias (o filme terá na trilha composições de Jack White e Jay-Z!!!). Aqui, o diretor volta a trabalhar com Leonardo DiCaprio, o protagonista do segundo longa-metragem da sua carreira, Romeu+Julieta.


#3. Grace of Monaco
Dir.: Olivier Dahan
Elenco: Nicole Kidman, Tim Roth, Paz Vega, Frank Langella

Harvey Weinstein acaba de adquirir os direitos de exibição desse drama para 2013 nos EUA, então o filme acaba de entrar na disputa. Grace of Monaco contará parte da vida de Grace Kelly, atriz que abandonou Hollywood na década de 1950 para se casar com o príncipe de Monaco, Rainier III. O longa trará como foco uma crise política local e os conflitos pessoais de Kelly, que na ocasião demonstrou interesse em retornar ao cinema pelas mãos de Alfred Hitchcock em Os Pássaros. O roteiro do filme foi muito elogiado e esteve entre os dez melhores de uma lista de filmes independentes do ano passado. A direção ficou a cargo do francês Olivier Dahan, que dirigiu Piaf - Um Hino ao Amor, longa que rendeu a Marion Cotillard o Oscar de melhor atriz em 2008. A produção já chega cercada de polêmicas porque os herdeiros de Kelly disseram não endossar o retrato que o filme fará da princesa. P.S.: Nicole Kidman promete dar um show!


#4. Inside Llewyn Davis
Dir.: Joel e Ethan Coen
Elenco: Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, John Goodman, Garrett Hedlund

Experimentais ou não, os irmãos Coen estão sempre na mira do Oscar. Apesar da premissa nada convencional, Inside Llewyn Davis promete ser um dos filmes mais comentados do ano. O longa será uma homenagem ao universo da música folk dos anos de 1960, através do olhar do fictício Llewin Davis, que nada mais é do que o guitarrista de blues Dave Van Ronk, inspiração para artistas como Joni Mitchell e Bob Dylan. O protagonista será vivido por Oscar Isaac, que viveu em Drive o marido da personagem de Carey Mulligan, que, por acaso, também está no longa. Além deles, o cada vez mais requisitado pelo cinema Justin Timberlake e John Goodman.


#5. The Fifth Estate
Dir.: Bill Condon
Elenco: Laura Linney, Bennedict Cumberbatch, Daniel Bruhl, Dan Stevens

Não demoraria muito para o caso do Wikileaks vir para as telas. O diretor do filme será Bill Condon que, apesar de ter cometido Amanhecer e Dreamgirls, já foi um diretor respeitado por seu trabalho em Deuses e Monstros, e parece retornar aos dramas pesados com esse The Fifth Estate. O longa contará o escândalo do site Wikileaks, que tornou público documentos oficiais do governo e de empresas de todo o mundo em 2006. O fundador do site, Julian Assange, será interpretado por Benedict Cumberbatch, que enfim ganha seu grande protagonista no cinema. Além dele, o filme contará com a sempre subestimada Laura Linney que viverá uma agente no encalço de Assange.


#6. Saving Mr.Banks
Dir.: John Lee Hancock
Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Colin Farrell, Paul Giamatti

Tom Hanks interpretará Walt Disney em Saving Mr.Banks, drama que narrará o percurso da adaptação de  Mary Poppins para o cinema. O longa contará como Disney convenceu a escritora e criadora da personagem, P.L. Travers, a ceder os direitos da obra, que acabou se tornando um dos maiores sucessos do estúdio na década de 1960, tendo Julie Andrews como protagonista. A autora do livro será interpretada por Emma Thompson e Colin Farrell viverá o pai da autora que morreu em função do alcoolismo, quando ela ainda era criança. A direção ficou por conta de John Lee Hancock, de Um Sonho Possível, filme que rendeu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz em 2010. Não é uma boa referência, mas a julgar pelo material e pelos atores envolvidos pode render um bom caldo.


#7. Diana
Dir.: Oliver Hirschbiegel
Elenco: Naomi Watts, Naveen Andrews, Douglas Hodge, Geraldine James

Outra personagem icônica que tomará as telas em 2013 será a Princesa Diana. Diana contará os dois últimos anos de vida de Lady Di, que será interpretada por Naomi Watts, recém indicada ao Oscar por O Impossível. O filme trará fatos que aconteceram com Lady Di depois de divorciar-se do Príncipe Charles, passando também pelo romance de Diana com o cirurgião Hasnat Kahn, papel de Naveen Andrews, e culminando com a sua morte em 1997. Para dar vida a Diana, Watts recorreu à maquiagem e a próteses no nariz. A direção é do alemão Oliver Hirschbiegel, de A Queda! - As últimas horas de Hitler.
  

# 8. August - Osage County
Dir.: John Wells
Elenco: Meryl Streep, Julia Roberts, Juliette Lewis, Ewan McGregor, Abigail Breslin

Baseado em uma peça vencedora do Pulitzer, August - Osage County trará a esperada reunião de Meryl Streep e Julia Roberts. No longa, Streep viverá uma matriarca viciada em drogas que entra em desespero quando seu marido desaparece, mobilizando suas duas filhas, interpretadas por Roberts e Juliette Lewis, retornando aos grandes papéis, em seu resgate. O filme tem mais gente de peso no elenco, incluindo Ewan McGregor, Abigail Breslin, Benedict Cumberbatch e Chris Cooper. A direção é de John Wells, que dirigiu o pouco conhecido A Grande Virada e alguns episódios de E.R..


#9. Blue Jasmine
Dir.: Woody Allen
Elenco: Cate Blanchett, Sally Hawkins, Alec Baldwin, Peter Sarsgaard

Além de manter a média de um filme por ano, Woody Allen tem mantido a expectativa de alternar a qualidade de seus trabalhos. Assim, se em 2011 tivemos o ótimo Meia-Noite em Paris e em 2012 o bonzinho Para Roma com Amor, Blue Jasmine, seu filme de 2013, promete ser um bom filme de sua recente safra. As protagonistas serão Cate Blanchett e Sally Hawkins, que prometem boas atuações vivendo duas irmãs. A trama de Blue Jasmine inicia com uma crise aguda (claro, estamos falando de Woody Allen e dos seus personagens neuróticos) na vida da personagem de Cate Blanchett, uma dona de casa apaixonada por moda. 


# 10. The Butler
Dir.: Lee Daniels
Elenco: Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Terrence Howard, Jane Fonda, Robin Williams, Vanessa Redgrave, Mariah Carey

Ame-o ou deixe-o, Lee Daniels divide opinião com seus filmes. Do aclamado e indicado ao Oscar Preciosa ao criticado e candidato a cult, ainda inédito no Brasil, The Paperboy, o diretor não deixa pedra sobre pedra e reúne um dos elencos mais inusitados do ano em The Butler. O filme tem como protagonista Cecil Gaines, personagem de Forest Whitaker, homem que trabalhou como mordomo da Casa Branca servindo a oito diferentes presidentes. Um elenco que vai de extremos como Jane Fonda, Forest Whitaker, Vanessa Redgrave a Oprah Winfrey e Mariah Carey é no mínimo curioso e pode render algumas surpresas afinal foi ele quem descobriu Monique, vencedora do Oscar por Preciosa, e fez de Nicole Kidman e Zac Efron um dos casais mais explosivos de 2012 em The Paperboy.

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 10 promessas para o Oscar 2014
10 promessas para o Oscar 2014
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_uCZ4T455N3xBpgZXCI43Ceym_txcbqQ0lopGsnAqnknvHxhZAATEypL7JZ30BVTn1riFRIZMF2Fe3EcIusZeGetVuwyugTkK6kMW6BmhHqJRMHUh8wvWkP3H5gpHO8rkYmPRqXebFQGM/s400/the-wolf-of-wall-street.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_uCZ4T455N3xBpgZXCI43Ceym_txcbqQ0lopGsnAqnknvHxhZAATEypL7JZ30BVTn1riFRIZMF2Fe3EcIusZeGetVuwyugTkK6kMW6BmhHqJRMHUh8wvWkP3H5gpHO8rkYmPRqXebFQGM/s72-c/the-wolf-of-wall-street.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2013/02/10-promessas-para-o-oscar-2014.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2013/02/10-promessas-para-o-oscar-2014.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código