sábado, 16 de março de 2013

Drops: Martha Marcy May Marlene


Um dos filmes mais comentados de 2011, Martha Marcy May Marlene, chega enfim para o público brasileiro. No entanto, como tem acontecido com bastante frequência em nosso país, o longa chega direto para o mercado doméstico de DVD e Blu-Ray. A fita conta a história de uma jovem que reaparece para sua irmã, a única pessoa que restou de sua família, após dois anos desaparecida. Logo em seguida, descobrimos que ela passou um tempo vivendo em uma comunidade alternativa com uma filosofia de vida que aos poucos vai se revelando um tanto quanto questionável. O "barato" aqui, semelhante ao que aconteceu com outro filme que também abordava a esquizofrenia, O Abrigo, é termos a mesma incerteza sobre a veracidade dos eventos que a protagonista tem. No entanto, confesso que aqui as pretensões do estreante  em longa metragens Sean Durkin, diretor e roteirista da produção independente, são mais nebulosas. Sua protagonista Elizabeth Olsen é quem ganha destaque ao assumir a responsabilidade de interpretar uma personagem instável e frágil emocionalmente, entregando discretamente os sinais do sério distúrbio psiquiátrico que apresenta.

Martha Marcy May Marlene, 2011. Dir.: Sean Durkin. Roteiro: Sean Durkin. Elenco: Elizabeth Olsen, Sarah Paulson, John Hawkes, Hugh Dancy, Brady Corbet, Maria Dizia, Julia Garner, Christopher Abbott, Louisa Krause, Adam Thompson. 102 min. Sony.

Fique de olho em... Elizabeth Olsen

Irmã mais nova das irmãs Olsen, Elizabeth Olsen chamou a atenção em 2011 pela sua interpretação em Martha Marcy May Marlene, sendo indicada a uma série de prêmios na temporada de premiações daquele ano, a mesma que rendeu a Meryl Streep o Oscar de melhor atriz por A Dama de Ferro. Ano passado esteve nos cinemas brasileiros com o suspense Poder Paranormal, ao lado de Robert DeNiro e Sigourney Weaver. Já tem engatados projetos interessantes como Kill Your Darlings, filme sobre a geração beat, e o esperado remake de Oldboy dirigido por Spike Lee.

Nenhum comentário: