sábado, 6 de abril de 2013

Drops: Invasão a Casa Branca

Para quem pensava que a abordagem patriótica no cinema norte-americano era coisa das décadas de 1980 e 1990 e que Hollywood já tinha amadurecido o suficiente para não ser falsamente convencida de que há mocinhos (eles mesmo) e bandidos (o resto do mundo) nos conflitos políticos do mundo, eis que surge Invasão a Casa Branca, um filme que transpira ufanismo por todos os poros. Na trama a Casa Branca é invadida por um grupo de coreanos que querem mandar os EUA pelos ares com armas nucleares, mantendo o presidente e toda sua entourage como reféns. O filme simplifica o complexo relacionamento OcidenteXOriente e ainda proporciona momentos constrangedores para atores consagrados como Morgan Freeman, Angela Bassett (sumida) e Melissa Leo, esta última completamente over ao ser agredida durante uma sessão de tortura (aliás, redundância, o que nesse filme não é over?). Gerard Butler e Aaron Eckhart completam a lista "vergonha alheia da minha carreira" como os protagonistas dessa pomposa produção, como um segurança da Casa Branca e o presidente dos EUA, respectivamente.




Olympus has fallen, 2013. Dir.: Antoine Fuqua. Roteiro: Creighton Rothenberger e Katrin Benedict. Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Melissa Leo, Angela Bassett, Ashley Judd, Radha Mitchell, Finley Jacobsen, Dylan McDermott, Rick Yune, Cole Hauser, Phil Austin. 120 min. Paris Filmes

Um comentário:

Stella Daudt disse...

Tudo na sua crítica é verdade, Wanderley, mas o filme bem que me distraiu das agruras do dia. A cena da Melissa Leo foi embaraçosa.