terça-feira, 23 de abril de 2013

Notícias do AdoroCinema: Thor, Reese Whiterspoon e baiano em Cannes

Primeiro trailer de Thor - O Mundo Sombrio é divulgado
Não gostei do primeiro filme, acredito que muitos elementos e tramas se desencontraram, mas o fato é que a continuação de Thor já está em sua fase de finalização e chegará aos cinemas no dia 8 de novembro deste ano. A Marvel já disponibilizou o trailer da continuação que se chamará Thor - O Mundo Sombrio. A personagem de Natalie Portman parece que terá uma considerável importância nesse capítulo (até que enfim!), mas não sei por que raios a Marvel insiste tanto em explorar o vilão Loki em mais um filme, provavelmente um dos personagens mais frouxos de Thor e Os Vingadores. O novo diretor, Alan Taylor (de alguns episódios de Game of Thrones, Mad Man e Os Sopranos), diferente das crises existenciais shakespearianas propostas por Kenneth Branagh, já entrega no trailer que o filme terá um ritmo mais intenso e uma atmosfera mais sombria, o que talvez se adeque melhor à proposta desse universo. 

Reese Whiterspoon é presa por dirigir alcoolizada
Da seção gossip, Reese Whiterspoon derruba o último "bastião moral" hollywoodiano. A atriz de Legalmente Loira e vencedora do Oscar por Johnny e June é presa por dirigir após ter consumido uma quantidade considerável de álcool. Tudo bem que ela é um ser humano como outro qualquer e tem total direito de apresentar falhas como tal, mas até então a atriz era um dos maiores exemplos de retidão  comportamental na indústria. Mãe e esposa exemplares, Reese passando bem longe do comportamento bomba-relógio de figuras como Charlie Sheen e Lindsay Lohan. Provavelmente será um fato isolado na trajetória de Reese e tudo voltará a ser como antes no "quartel de Abrantes", mas não deixa de ser uma informação que a gente receba carregado de surpresa.

Baiano vai ao Festival de Cannes com curta selecionado
A mostra Seleção da Crítica do Festival de Cannes divulgou no início dessa semana a lista de curtas metragens que serão exibidos este ano. Para a felicidade verde e amarela, o filme Pátio, do baiano Aly Muritiba, está na seleção, uma competição paralela do festival. O curta é ambientado em uma prisão e é o segundo filme de uma trilogia sobre o sistema penitenciário brasileiro concebida pelo mesmo e que foi iniciada com A Fábrica, curta que foi pré-selecionado na categoria melhor curta-metragem da última edição do Oscar. 

6 comentários:

Kamila disse...

A prisão de Reese Witherspoon, com certeza, foi uma surpresa, especialmente porque a imagem dela é muito bem cuidada. Mas, não acho que isso irá prejudicá-la.

Gosto do primeiro "Thor", mas confesso não estar com muitas expectativas para a continuação.

Stella Daudt disse...

Álcool em excesso desnorteia qualquer um!

Stella Daudt disse...

Wanderley, como é sua contribuição para o "Adoro Cinema"? Você escreve em qual setor do site?

Wanderley Teixeira disse...

Então, Stella, meu trabalho para o Adoro Cinema é mais de divulgação do conteúdo do site. Em troca eles abrem espaço para divulgação de alguns textos do blog, brindes e ingressos, sendo que esses últimos podem ser sorteados.
O programa é o Amigos do AdoroCinema. Qualquer blogueiro pode se inscrever. Tenta lá! ;)

Stella Daudt disse...

Agradeço só por você achar que poderia tentar, Wanderley. No momento nem imagino aumentar minhas tarefas. Teria que roubar tempo dos filmes e isso não faz bem para minha felicidade. No futuro, quem sabe?

Você já pensou em colocar uma página do "Chovendo Sapos" no Facebook? As páginas do Bruno e do Matheus estão ótimas!

Wanderley Teixeira disse...

Então, já fiz uma página do Chovendo lá no Face, mas naum dei continuidade. Tô pensando em retomar agora com algumas reformulações que pretendo fazer aqui.