sábado, 18 de janeiro de 2014

SAG Awards 2014: Atores de Trapaça foram escolhidos como o melhor elenco e Clube de Compras Dallas vence dois prêmios

Poucas surpresas no anúncio dos vencedores da premiação do sindicato dos atores, o SAG Awards, em sua 20ª edição. Cate Blanchett, melhor atriz por Blue Jasmine, confirma o seu favoritismo, assim como Jared Leto, melhor ator coadjuvante de Clube de Compras Dallas. Já Matthew McConaughey, melhor ator por Clube de Compras Dallas, juntou mais uma vitória acumulando prêmios desde o Globo de Ouro.
Dois prêmios-chave da noite deixaram ainda mais dúvidas para o Oscar. Trapaça ganhou o SAG de melhor elenco, prêmio máximo do sindicato (seria o equivalente a melhor filme), indicando o que os atores votantes da Academia, ainda uma maioria, podem escolher como o melhor filme no Oscar. Já Lupita Nyong'o levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão, derrotando os apelos por uma vitória de Jennifer Lawrence, a única do elenco de Trapaça com uma indicação ao SAG.
Esse arranjo do SAG deixa ainda mais acirrada a disputa entre Trapaça e 12 Anos de Escravidão, não excluindo ainda da batalha Gravidade que só não brilhou no SAG por um motivo óbvio, é o show de apenas uma mulher, Sandra Bullock. Com mais essa etapa da temporada encerrada, vamos esperar o que nos aguarda as escolhas de outros sindicatos, como o dos produtores e dos diretores, que podem nos dá certezas mais firmes sobre qual dos três longas tem mais chance de sagrar-se campeão no Oscar 2014, dia 02 de março.

Nenhum comentário: