quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Listão 2015 - Música


Trilha Sonora Original
Marco Beltrami
Dívida de Honra

Não é de hoje que Marco Beltrami tem um trabalho irretocável na composição de trilhas sonoras para o cinema. Diferente de alguns dos seus colegas mais badalados, o compositor opta pela realização de trilhas que não se sobrepõem a própria história, elas acompanham o filme. Vem dai a qualidade do seu trabalho nesse filme dirigido por Tommy Lee Jones. Sensível e ritmada pela jornada comovente dos personagens do longa, a trilha de Marco Beltrami para Dívida de Honra foi um dos trabalhos mais interessantes no departamento em 2015.




Outras consideradas...






Daniel Pemberton
Os Agentes da U.N.C.L.E.






Michael Giacchino
Divertida Mente





Rich Vreeland (Disasterpeace)
Corrente do Mal





Vítor Araújo e Fábio Trummer
Que Horas ela Volta?





Canção Original
"I love you all", de Stephen Rennicks e Lenny Abrahamson
Frank

Parte de uma das mais gratas surpresas cinematográficas do ano, "I love you all" entra no final de Frank e expõe todas as angústias do protagonista vivido por Michael Fassbender que o espectador acompanha ao longo do filme com as feições escondidos por uma grande cabeça de papel machê. A canção de Stephen Rennicks e do próprio diretor do filme Lenny Abrahamson é orgânica a narrativa e faz todo o sentido no contexto em que é inserida.


Outras consideradas...

O Pequeno Príncipe

Selma

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe





Compilação Musical
Os Agentes da U.N.C.L.E.


Muita gente não gostou do resultado de Os Agentes da U.N.C.L.E., o filme não foi muito bem nas bilheterias como esperado... Particularmente, o trabalho de Guy Pearce nesta adaptação do seriado homônimo para os cinemas é bem competente e charmoso. Um dos aspectos mais interessantes do filme é a seleção de canções escolhidas pelo diretor para fazer parte da trilha do longa, o que inclui "Compared to what", de Roberta Flack, "Jimmy renda-se", de Tom Zé e Valdez, e "Feeling good", de Nina Simone. É daquelas pra se ter em casa, independente do que tenha achado do filme.



Canção: "Feeling good", de Nina Simone

Outras consideradas...

Trilha de Vício Inerente
"I want to take you higher", de Sly and the Family Stone

Trilha de O Clã
"Sunny Afternoon". de The Kinks

Trilha de Perdido em Marte
"Starman", de David Bowie

Trilha de Mistress America 
"Souvenir", de The Orchestral Manoeuvres in the Dark

Nenhum comentário: