Presságios de um Crime


Presságios de um Crime é o típico caso da estreia de um diretor brasileiro em projetos internacionais que resulta em um verdadeiro fiasco porque simplesmente não é dado a este realizador controle algum sobre a sua obra. Dirigido por Afonso Poyart do bem afamado e "moderninho" 2 Coelhos, Presságios de um Crime apresenta-se ao público como um thriller genérico, repleto de chavões deste gênero cinematográfico, conduzido por personagens rasos e resoluções frouxas, ou seja, um filme completamente descartável no circuito. 

O longa tem início quando dois policiais do FBI estão investigando um serial killer que mata as suas vítimas perfurando-as na nuca sem deixar maiores vestígios na cena do crime. Como fica cada vez mais difícil desvendar o caso, um desses policiais entra em contato com um velho amigo que possui poderes mediúnicos e com quem havia trabalhado anos atrás. Esse novo integrante da equipe policial começa a descobrir fatos sobre o autor dos assassinatos  que trarão contornos não apenas à trama policial, mas aos dramas pessoais dos principais personagens da história. 

Roteirizado por Sean Bailey, que tem uma carreira construída basicamente como produtor, e Ted Griffin, cuja assinatura está presente nos roteiros de Onze homens e um segredo e Os Vigaristas, Presságios de um Crime é um longa conduzido por diversos conflitos dramáticos cujas soluções jamais são satisfatórias. O filme tem que resolver situações complicadas envolvendo não apenas o vidente interpretado por Anthony Hopkins, que apesar de ser o único com um desfecho levemente satisfatório, sai de cena de maneira improvisada com uma atuação do tipo "ligada no automático", mas também a policial vivida pela talentosa Abbie Cornish (mais uma vez desperdiçada em cena), Jeffrey Dean Morgan e Colin Farrell, que sabe-se lá por qual motivo, foi escalado e aceitou fazer parte de um filme que lhe dá um personagem completamente inócuo, responsável por trazê-lo em uma das interpretações mais sofríveis da sua carreira.  O roteiro sugere uma série de conflitos e dilemas pessoais para cada um desses personagens, mas todos eles são resolvidos com desleixo pelos seus roteiristas, o que torna a presença e o destaque conferido a maioria deles na própria história completamente injustificada. 

O roteiro de Bailey e Griffin também é ruim na construção da sua trama policial, que em momento algum gera tensão ou prende o espectador. Como consequência disto, Afonso Poyart não tem muito o que fazer, praticamente "tira leite de pedra". Não reconhecemos o ocasionalmente promissor Poyart de 2 Coelhos em Presságios de um Crime e isto fica claro desde os primeiros trinta minutos do filme. A condução do diretor é "lugar comum", seguindo a cartilha de qualquer thriller americano que se vê por ai. Supomos que por orientações dos seus produtores.  

Monótono e confuso do início ao fim, Presságios de um Crime é mais um exemplar que evidencia como Hollywood pode descaracterizar diretores com potencial inventivo em prol daquilo que se acredita ser um cinema que atrairá um nicho de espectadores. O filme não faz jus aos melhores longas do seu gênero, tampouco à promissora carreira do seu diretor brasileiro. Fica para a próxima, Poyart. De preferência, por aqui mesmo. 


Solace, 2015. Dir.: Afonso Poyart. Roteiro: Ted Griffin e Sean Bailey. Elenco: Anthony Hopkins, Colin Farrell, Abbie Cornish, Jeffrey Dean Morgan, Marley Shelton, Kenny Johnson, Janine Turner, Xander Berkeley, Sharon Lawrence. 101 min. 

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: Presságios de um Crime
Presságios de um Crime
https://3.bp.blogspot.com/-Rqufbp90eIM/VsdmhCFSRaI/AAAAAAAAUvk/VO2n0O27LyY/s400/solace2-xlarge.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-Rqufbp90eIM/VsdmhCFSRaI/AAAAAAAAUvk/VO2n0O27LyY/s72-c/solace2-xlarge.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2016/02/pressagios-de-um-crime.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2016/02/pressagios-de-um-crime.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código