(Drops) Meu Amigo Hindu


Em Meu Amigo Hindu, Hector Babenco interrompe um hiato de quase dez anos desde o seu Ășltimo longa, O Passado com Gael Garcia Bernal, para contar uma histĂłria bastante pessoal. No filme, o cineasta revive uma das fases mais conturbadas da sua vida, quando enfrentou a morte de perto ao passar por um tratamento contra um cĂąncer. No longa, Babenco conta para o espectador toda a sua jornada numa espĂ©cie de 8 1/2 do realizador, fazendo um inventĂĄrio da sua prĂłpria vida e refletindo sobre suas realizaçÔes profissionais e seu papel como colega de trabalho, amigo e marido. Babenco traz como balizador dessa jornada a amizade que o seu protagonista começa a estabelecer com um garoto hindu que conhece nas sessĂ”es de quimioterapia e que passava pelo mesmo problema de saĂșde que ele.

Fazendo as vezes de Babenco encontramos o ator norte-americano Willem Dafoe, muito interessante e entregue em cena. HĂĄ um desfile de rostos conhecidos no Brasil ao longo da projeção do filme, como MaitĂȘ Proença, Dan Stulbach, Dalton Vigh, Ary Fontoura etc. , mas talvez as presenças mais importantes e de maior destaque ao longo da fita sejam as de Maria Fernanda CĂąndido, que vive LĂ­via, a primeira esposa do diretor, Reynaldo Gianecchini, intĂ©rprete de um mĂ©dico que vem a ser DrĂĄuzio Varella fora das telas, Selton Mello como a morte, e BĂĄrbara Paz, atual esposa do cineasta, vivendo ela mesma no longa. HĂĄ, por parte do Babenco, uma iniciativa sincera de revelar o que existe de mais nobre, questionĂĄvel e atĂ© mesmo repulsivo em seus sentimentos, pensamentos e posicionamentos diante da vida e daqueles que estĂŁo ao seu redor.  O filme Ă© um pouco hermĂ©tico, mas tem seus bons momentos e, se o espectador realmente se dedicar a experiĂȘncia de contemplĂĄ-lo entendendo-o como um delĂ­rio visual e filosĂłfico sobre a existĂȘncia, ou seja, como uma obra repleta de metĂĄforas, pode render interessantes leituras pessoais e um saldo bastante positivo apĂłs a sessĂŁo.


My friend Hindu, 2016. Dir.: Hector Babenco. Roteiro: Hector Babenco. Elenco: Willem Dafoe, Maria Fernanda CĂąndido, Selton Mello, Reynaldo Gianecchini, BĂĄrbara Paz, Guilherme Weber, Dan Stulbach, Tuna Dwek, MaitĂȘ Proença, Tania Khallil, Dalton Vigh, Ary Fontoura. Europa Filmes, 124 min.

Assista ao trailer:

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,CrĂ­tica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,ListĂŁo,34,MatĂ©ria Especial,28,Mostra SP,6,NotĂ­cias,39,Podcast,3,PrĂ©via,77,Radar CrĂ­tico,20,RecomendaçÔes,105,Resenhas,268,Rewind,15,TV & Streaming,80,VĂ­deo,10,VilĂ”es que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: (Drops) Meu Amigo Hindu
(Drops) Meu Amigo Hindu
https://3.bp.blogspot.com/-Poc2svXIKCI/VtjrQLIWGgI/AAAAAAAAUx4/QE4cxNmvOXU/s400/meu-amigo-hindu.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-Poc2svXIKCI/VtjrQLIWGgI/AAAAAAAAUx4/QE4cxNmvOXU/s72-c/meu-amigo-hindu.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2016/03/drops-meu-amigo-hindu.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2016/03/drops-meu-amigo-hindu.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código