(Drops) Alice Através do Espelho


Alice through the looking Glass, 2016. Dir.: James Bobbin. Roteiro: Linda Woolverton. Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Rhys Ifans, Matt Lucas, Lindsay Duncan, Geraldine James. Disney, 113 min.



Há seis anos atrás, chegava aos cinemas de todo o mundo o problemático Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, um filme que era fruto de uma das piores fases da carreira do cineasta, àquela na qual o diretor parecia muito mais entretido com todo o aparato técnico que sempre estava à sua disposição para realizar suas excentricidades visuais do que em tecer uma história que de fato enchesse os olhos, a mente e os corações da plateia, como um dia fizera em títulos da sua fase dourada, entre eles, Edward Mãos de Tesoura. Alice no País das Maravilhas sofria também pela sua indecisão entre ser uma adaptação do livro de Lewis Carroll, um remake da clássica animação da Disney ou uma espécie de continuação da obra literária original, cometendo o terrível erro de trazer ao público uma Alice mais velha, interpretada por uma Mia Wasikowska ainda desconhecida do grande público. Não que Alice Através do Espelho sirva para apagar os tropeços do original e redimir essa interpretação da personagem de Lewis Carroll, mas ao menos esse longa consegue ser pontualmente mais interessante e coerente que o antecessor. Na continuação, que também é inspirada no livro homônimo de Carroll protagonizado pela mesma personagem, Alice retorna ao País das Maravilhas após passar um tempo viajando pelo mundo. Ela descobre que o Chapeleiro Maluco está gravemente enfermo e precisa pedir ajuda ao Tempo para socorrer o amigo. Em sua nova missão, a jovem deve voltar ao passado e corrigir eventos trágicos que envolveram a família do Chapeleiro e o antigo atrito entre a Rainha Vermelha e a Rainha Branca.

Não mais com Tim Burton em sua condução, não podemos dizer que James Bobbin fez a diferença no resultado do segundo título já que podemos perceber em Alice Através do Espelho o mesmo excesso de apreço do longa por seus aspectos técnicos e visuais em detrimento de um cuidado mais apurado com a condução da sua própria história, algo que havia prejudicado bastante Alice no País das Maravilhas - apesar de não podermos negar que assim como o filme de 2010, esse longa conta com ótimos efeitos visuais (que inclusive valem o 3D) e um apurado senso estético no seu design de produção. O que consegue redimir Alice Através no Espelho e fazê-lo tomar um pouquinho a dianteira em relação ao filme de Tim Burton é que ele é sustentado por comentários interessantes a respeito da nossa relação com o tempo, conseguindo ter uma relevância, sobretudo no seu ato final, algo que o filme de 2010 não conseguia. Além disso, é muito mais prudente trazer Mia Wasikowska na pele dessa Alice madura aqui do que era no trabalho de Burton. Assim, sem grandes redenções para os envolvidos no título de 2010, mas oferecendo um resultado levemente superior àquele filme, Alice Através do Espelho consegue se impor como continuação tanto do ponto de vista comercial quanto criativo.



Assista ao trailer:


COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,260,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: (Drops) Alice Através do Espelho
(Drops) Alice Através do Espelho
https://1.bp.blogspot.com/-P4E_YzPSVYg/V0ecd9JgDWI/AAAAAAAAVJw/IOVQacwj68sO8RhJwOZKfXdmu2hP6xNggCLcB/s400/alice.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-P4E_YzPSVYg/V0ecd9JgDWI/AAAAAAAAVJw/IOVQacwj68sO8RhJwOZKfXdmu2hP6xNggCLcB/s72-c/alice.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2016/05/drops-alice-atraves-do-espelho.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2016/05/drops-alice-atraves-do-espelho.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código