'O Rastro' oferece ao público uma trama cheia de surpresas



Há algum tempo gêneros que flertam com o fantástico têm ganhado força entre as produções brasileiras e O Rastro segue na esteira desse filão construído gradualmente com êxito pelos realizadores daqui, superando aquele preconceito de que nosso cinema atual não é capaz de fazer obras de terror ou suspense sobrenatural de qualidade. O filme de J.C. Feyer tem seus percalços na maneira como constroi a relação entre seus personagens e caídas de ritmo entre o seu segundo e terceiro ato, mas nada que faça com que não reconheçamos os inúmeros méritos desse longa, entre eles o de oferecer uma trama repleta de sobressaltos para a plateia. 

No filme, o ator Rafael Cardoso (de Do Começo ao Fim) interpreta um médico que assumiu funções burocráticas no serviço público e trabalha na transferência de internos de um hospital no Rio de Janeiro. A esposa do protagonista, papel de Leandra Leal (de O Lobo Atrás da Porta), está grávida do primeiro filho do casal e se preocupa com a incumbência do marido pois o supervisor do hospital em questão é um médico cujo trabalho foi fundamental na sua formação profissional. Quando começa a articular a operação, o personagem de Cardoso se afeiçoa a uma das garotas que está se tratando no hospital e promete protegê-la. Com o passar do tempo a menina desaparece, o que faz com que ele fique obstinado em encontrar o seu paradeiro. 

Existe uma qualidade latente no cinema que Feyer propõe em O Rastro. Do início ao fim, vemos no filme uma preocupação com a história que está sendo contada. Com seu longa, o realizador não quer oferecer um espetáculo de sangue, sustos e toda sorte de elementos grotescos, mas narrar uma história bem amarrada que tem componentes soturnos em seus meandros. Há uma qualidade técnica e estética no filme que servem aos propósitos do cineasta e que até nos fazem esquecer de algumas pontas que poderiam ser amarradas com mais firmeza, como o próprio vínculo afetivo do protagonista com a menina que o aborda no hospital.

O que fica como lembrança de O Rastro, contudo, é a maneira como Feyer e seus roteiristas foram é atentos e cuidadosos no desenlace da história que pretenderam contar e ao desempenho do seu competente elenco, que inclui ainda Cláudia Abreu, Felipe Camargo, Jonas Bloch e uma última aparição do falecido Domingos Montagner. Assim, O Rastro acaba reservando ao seu espectador uma experiência cujo retorno é bem gratificante. 

O Rastro, 2017. Dir.: J.C.Feyer. Roteiro: André Pereira e Beatriz Manela. Elenco: Rafael Cardoso, Leandra Leal, Natália Guedes, Cláudia Abreu, Felipe Camargo, Jonas Bloch, Domingos Montagner, Érico Brás, Alice Wegmann, Gustavo Novaes. Imagem Filmes, 110 min. 

Assista ao trailer do filme:

COMENTÁRIOS

Nome

Agenda,14,Checklist,11,Cinco Atos,1,Crítica,315,DVD & Blu-Ray,6,É Tudo Verdade,3,Editorial,2,Ensaios e Artigos,19,Entrevista,2,Extras,9,Listão,34,Matéria Especial,28,Mostra SP,6,Notícias,39,Podcast,3,Prévia,77,Radar Crítico,20,Recomendações,102,Resenhas,258,Rewind,15,TV & Streaming,80,Vídeo,10,Vilões que Amamos Odiar,1,
ltr
item
Chovendo Sapos: 'O Rastro' oferece ao público uma trama cheia de surpresas
'O Rastro' oferece ao público uma trama cheia de surpresas
https://4.bp.blogspot.com/-R1bU4MC2T70/WSGqbxmTBDI/AAAAAAAAWvQ/1c0zQHLrO9IQixoazAbQ3Jl2ym6h_yMcgCLcB/s400/ORastro.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-R1bU4MC2T70/WSGqbxmTBDI/AAAAAAAAWvQ/1c0zQHLrO9IQixoazAbQ3Jl2ym6h_yMcgCLcB/s72-c/ORastro.jpg
Chovendo Sapos
http://www.chovendosapos.com.br/2017/05/critica-o-rastro-oferece-ao-publico-uma.html
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/
http://www.chovendosapos.com.br/2017/05/critica-o-rastro-oferece-ao-publico-uma.html
true
3477978344278040615
UTF-8
Posts carregados Nada encontrado! VEJA MAIS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTS Ver todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO PESQUISAR TODOS OS POSTS Nada encontrado VOLTAR Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESSE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar! Copie todo o código Selecione todo código Todos os códigos foram copiados Não foi possível copiar o código