Quem somos


O BLOG:

A página teve início em outubro de 2006 sob o nome Espaço Lumière. Tratava-se de um blog destinado a produção de conteúdos diversos como críticas, notícias, listas de final de ano e outros tipos de postagens que tivessem o universo cinematográfico como principal interesse. Em 2008, o Espaço Lumière passa a se chamar Chovendo Sapos em referência ao filme favorito do seu autor, Magnólia (1999), de Paul Thomas Anderson, mas mantém a sua proposta inicial de produção de conteúdos.

Completando 10 anos em 2016, o blog sofre uma alteração em sua linha editorial e passa a contemplar, exclusivamente, textos de caráter opinativo sobre cinema. Através de postagens de diferentes formatos, o objetivo da página é trazer para o seu público um conteúdo voltado para a reflexão da recepção das obras cinematográficas que estão em cartaz no circuito comercial e de arte brasileiro e internacional, mas também os títulos do passado e suas revisões.




O AUTOR:
Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Direito. Mestre e Doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia. Pesquisador, jornalista e crítico de cinema. Fã do Paul Thomas Anderson e também da Nicole Kidman, leitor esporádico de HQs de super-heróis (os da DC, principalmente) e consumidor voraz de qualquer tipo de besteira colecionável. Também é daqueles que adora passar as noites debaixo das cobertas assistindo filmes de terror.